WSL: Luana Silva brilha nas ondas de Saquarema e garante vaga na semifinal
O mar mexido da quinta-feira (26) não impediu que Luana Silva mostrasse toda sua garra na Praia de Itaúna. Em meio a uma bateria difícil e condições desafiadoras, a brasileira garantiu a única vaga do país nas semifinais da etapa brasileira da WSL 2025. A surfista venceu ninguém menos que a multicampeã Tyler Wright, com direito a virada emocionante e comemoração vibrante diante da torcida.
Com notas consistentes (6,33 + 6,47), Luana somou 12,80 contra 8,84 da australiana. A surfista agora se prepara para enfrentar Caroline Marks, atual campeã olímpica e algoz de Tati Weston-Webb.
“Ano passado, quando terminei o Challenger, estava no canto chorando e, agora, é um momento especial para mim”, comemorou Luana, emocionada.
Enquanto Luana deslanchava, Tati Weston-Webb enfrentava dificuldades. Em uma reedição da final olímpica de 2024, Tati não conseguiu reagir ao bom início de Caroline Marks e acabou eliminada com somatório de apenas 4.10. Foi o fim da linha para a medalhista, que agora pretende tirar um tempo para descansar e cuidar de si.
“Não estava colocando muita pressão em mim para performar. Estou feliz com a minha performance. Não tenho muitos planos agora, estou precisando de um tempo “off”, disse Tati.
Com a etapa ainda rolando, a próxima chamada está marcada para sábado (28), às 6h30, já que sexta-feira (27) não terá disputas. As previsões indicam melhores condições para o fim de semana, com expectativa de grandes baterias nas semifinais e final.
Quartas de final feminina da WSL em Saquarema:
- Caroline Marks (EUA) 12.16 x 4.10 Tatiana Weston-Webb (BRA)
- Luana Silva (BRA) 12.80 x 8.84 Tyler Wright (AUS)
- Molly Picklum (AUS) 10.50 x 7.17 Arena Rodriguez (PER)
- Lakey Peterson (EUA) x Erin Brooks (CAN) (adiada para o fim de semana)